Naiara Fontini: Quais são os beneficios das frutas?




Quais são os beneficios das frutas?

Nesta segunda-feira (02/06) resolvi retomar a dieta/reeducação alimentar e ( já até marquei consulta com uma nutricionista, mas enquanto o dia da consulta não chega), resolvi pesquisar sobre alguns alimentos que acho bacana para quem quer emagrecer com saúde e comecei pelas frutas, que é extremamente necessário para todos seres. 


Apesar da maioria das pessoas não darem a devida atenção para a alimentação, é ela que nos permite ter uma vida equilibrada e direcionada conforme as necessidades fisiológicas e histórico familiar de doenças, pois são estes fatores, que irão determinar a escolha do alimento a ser consumido ou restringido.

Os alimentos fornecem nutrientes que são as substâncias que precisamos para nutrir nosso organismo, como: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água. Cada um deles possui funções específicas e fundamentais para o seu bom funcionamento.

Funções/benefícios das frutas

Abacaxi – Fonte de energia, dilui as toxinas e ajuda na digestão das carnes. Moderação, o tipo pérola contém muito açúcar.

Acerola – Muito rica em vitamina C e outros micronutrientes, ajuda no combate da anemia, gripes e resfriados.

Água de coco verde – Remineralizante em potencial, excelente repositor energético. Auxiliar no tratamento dos rins, anemia e estômago.

Banana – Ótima para tratar a hipertensão e repor o potássio perdido e necessário ao organismo. Auxiliar em tratamentos do estômago.

Caqui – Rico em vitamina A, auxilia na longevidade. Moderação, contém muito açúcar.

Fruta do conde ou pinha – rica em elementos antioxidantes, altamente energética. Moderação, contém muito açúcar.

Figo – Importante para a manutenção dos fluídos corporais, trata a hipertensão.

Maçã – Seu aroma acalma e relaxa. Reduz as chances do colesterol depositar-se nos vasos sangüíneos.

Mamão – Rico em vitamina A, combate a artrite e sua enzima facilita a digestão. O tipo Formosa é o que contém menos açúcar.

Melão – É um soro biológico que trata os rins e ajuda na desintoxicação alimentar, fortifica os ossos e os dentes. Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições.

Melancia – Rico em licopeno recomendável na prevenção de alguns tipos de câncer. Auxiliar na eliminação do ácido úrico e outras toxinas. Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições.

Morango – Rico em licopeno. Excelente para evitar e tratar a gota e o estômago.

Nêspera, ameixas amarelas e nectarinas – Aumenta a resistência física e combate a fadiga.

Pêra – Combate a hipertensão, tira o cansaço mental e alcaliniza estômago.


Fonte: Resumododia.com


E aí,gostaram? Mais alguém de dieta/R.A.? Costumam incluir frutas na alimentação? 
Qual a sua preferida? 

Não deixe de comentar aqui no blog, seu comentário é muito importante para mim!



Me encontrem aqui:
 

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Amei o post, me deu uma ajuda e tanto
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Post completissimo e suuuper útil.
    Já fiz RA pra melhorar mesmo a alimentação mas confesso que morro de preguiça #shameonme
    Deveria ingerir bem mais frutas e verduras do que faço.
    Beijos e boa sorte na sua RA!
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você,que está gravidíssima,a ingestão - dobrada - de frutas é muito importante,Pati!

      Bjos!!

      Excluir
  3. Seu post é super informativo! Parabens! Muito bem feito!
    Eu nao estou de dieta nem de RA, mas preciso dar uma melhorada na minha alimentaçao...rs Acho que seu post vai me incentivar! :)
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Giu! A alimentação é muito importante, vale a pena dar uma melhorada,incluindo frutas e verduras! Bjos!

      Excluir
  4. Minha dieta é bem rígida e sempre incluo o máximo possível de frutas nela, gosto especialmente de banana. Ótima dica! ;)

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fruta é tudo de bom, né?!! Eu sou apaixonada por morango, melão, mamão...ah, são tantas frutas que eu gosto. E foi muito bom saber a importância de cada uma delas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de post amiga, amo frutas como de tudo ,sou o orgulho da mamãe kkk.Só não gosto da tal da pera embora seja tão rica,ela não me cativou nem um pouco.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Depois dessas dicas, vou até me esforçar para comer frutas ><

    www.e-ntreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou super ligada na alimentação, como frutas todos os dias. Bem legal saber os benefícios de cada uma.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro frutas, principalmente abacaxi e melão, que me ajudou muito quando estava de dieta, porque me dava uma sensação de saciedade.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  10. eu amo frutas!! e realmente elas são ótimas na dieta :)
    boa sorte! bjs!

    ResponderExcluir
  11. Frutas é totalmente indispensável, amei o post bem completo e 100% útil.
    Apesar de gostar de frutas, confesso que preciso melhorar mais. Beijos :)

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito informativo seu post! O poder das frutas, verduras e ervas é surpreendente. Pena que com a correria acaba comendo muita gordice e esquecendo das frutas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro frutas e é fundamental para quem está de dieta e que queira ter a alimentação saudável.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Já tem alguns anos que optei por comer coisas mais saudáveis e isso mudou tanto o meu corpo, quanto minha saúde. Adoro frutas e como muito, pois sei de seus benefícios.

    Beijos!!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei... sempre bom saber os benefícios dos alimentos e caprichar nos que mais necessitamos...

    Beijinhos
    +FUn http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/2014/06/curaprox-testei-e-amei.html

    ResponderExcluir
  16. Adorei saber sobre isso,como maçã demais e queria saber para o que ela era boa,rs.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho super importante ter uma Reeducação Alimentar , mas sempre com acompanhamento ou orientação médica na minha opinião pois vejo muitas pessoas se jogando em dietas extremas que chegam a comprometer a própria saúde!

    Blog Mundo Melissa | Fanpage | Twitter

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o seu post.
    O poder das frutas é grande e é primordial fazer uso diário de pelo menos 5 porções.
    Nossa saúde agradece.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  19. Que post legal!
    eu adoro melancia mas nunca tinha procurado saber dos seus beneficios a saúde!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro frutas, principalmente sucos de abacaxi, acerola, laranja e morango. Realmente é muito importante cuidar da saúde se alimentando com frutas, toda semana eu compro frutas, que delícia. Adorei suas dicas! Beijos, Érika ^.^

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o BLOG.
Não esqueça de deixar o seu comentário, crítica ou sugestão. Responderei assim que possível! VOLTE SEMPRE!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *