Naiara Fontini: Salada no Pote #ProjetoVidaSaudável




Salada no Pote #ProjetoVidaSaudável

Imagino que muitos de vocês ainda não conhecem a salada no pote. Bom, como o próprio nome, é uma salada "normal", porém feita no pote. 
Essa é uma maneira de facilitar a vida das pessoas (que como eu, não gostam de lavar folhas e afins todos os dias e com isso, acaba não preparando a salada), especialmente aquelas que tem o seu tempo corrido e acabam optando pelos congelados e fast-foods.
A salada no pote dura em média 5 a 7 dias, mas é importante higienizar bem os potes de vidro e, lavar e enxugar as folhas as quais usará. Não tem uma regra com relação aos ingredientes utilizados, isso vai do gosto de cada um.
É importante que o pote utilizado seja de vidro e que tenha tampa! O vidro conserva melhor o alimento.
Os potes que utilizei, eu comprei numa loja de embalagens e artigos para festas. Mas,você pode utilizar aqueles potinhos de conserva (de palmito, azeitona...) vendidos em supermercado, ou outro qualquer. 

Eu costumo consumi-la no almoço, com um peito de frango grelhado e uma pequena porção de arroz, por exemplo. Mas,vez em quando bate aquela preguicinha de preparar o meu shake (sim,o shake é a minha janta), então consumo a salada no jantar.

Assista pelo youtube e modifique a resolução para 1080p HD

● Montagem: salada no pote de vidro

 1). Comece a montagem de sua salada pelo molho. Pode ser pronto ou alguma receitinha caseira, como mostarda, parmesão, molho tártaro, azeite, vinagre, shoyo, entre outros. Tudo o que for líquido deve entrar no pote nesta hora. Não deixe que ultrapasse um dedo de molho, caso contrário sua salada ficará encharcada.
 2). Coloque ingredientes que podem ficar em contato com líquidos, como cebola, pepino, pimentão, cenoura, feijões, grão de bico, rabanetes, repolho, vagens, etc, pois caso contrário sua salada pode murchar e estragar mais rapidamente.
3). A terceira camada é a dos alimentos mais pesados e também os mais saborosos, os acompanhamentos que dão um sabor especial à salada. Pode ser usado milho, tomate, ervilha, palmito, azeitona, cebolinhas, brócolis, nozes, castanhas, morango, abacaxi, manga, cogumelos, croutons, além de frutas secas como damascos e uvas passas, entre outros.
4). A última camada é a de folhas. Esta camada deve ser a mais generosa, ocupando quase a metade do vidro. Utilize verduras como alface, repolho, acelga, rúcula, espinafre, etc. Vale lembrar que as folhas devem estar bem secas, pois caso sejam guardadas molhadas elas estragam rapidamente.
Para a máxima conservação de sua salada use ingredientes frescos. Feche bem o vidro e abra o pote novamente apenas quando for consumir, mexendo bem o vidro para misturar os ingredientes e o tempero.

E aí,cutiram? Quem fizer essa salada, me avisa aqui ou me marca lá no instagram: @naicasilva
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Achei ótima essa ideia, aqui minha mãe deixa as folhas já higienizadas guardadas e já facilita bastante, mas a salada completa é melhor ainda, vou adotar.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lindonaaaa
    simplesmente amei sua dica..
    To na geração saude entao..tudo que vier como dica de boa alimentação
    eu ja estou copiando a sua ideia e super curti o video,ficou bem legal..
    ja vou começar preparar amanha
    mil beijos
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal e pratico,gostei acho que vou fazer aqui.
    Odeio ter que fazer salada todos os dias,é um saco.
    Odorei a dicaa.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nai, super prático!!!
    Já tinha visto essa saladinha em pote no Instagr.am da Roana...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  5. Que dica ótima, eu adoro salada e ficar lavando todo dia é difícil e preguiçoso. Irei aproveitar muuito essa dica além de várias as saladas durante a semana.
    Amei a dica Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi como vai ? primeira vez no seu blog, e já gostei de cara. Que dica super útil, eu não conhecia e achei uma ótima ideia. Mas a verdura não mucha se ficar muito tempo no pote ? Fiquei curiosa rs

    já estou seguindo seu blog, beijos
    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal. Realmente nunca tinha ouvido falar. Ajuda e muito, princeipalmente para quem quer manter uma dieta e tem a vida super corrida. Arrasou na dica flor, tentar fazer em casa e se der certo te conto. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o BLOG.
Não esqueça de deixar o seu comentário, crítica ou sugestão. Responderei assim que possível! VOLTE SEMPRE!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *