Naiara Fontini: Vamos Organizar? Caderno de Organização do Blog




Vamos Organizar? Caderno de Organização do Blog

Oi pessoal, tudo jóia?!
Hoje, trago uma dica bem bacana para nós blogueiras. E pra quem não sabe como se organizar com relação ao blog, a dica de hoje valerá à pena!

Bom, muitas pessoas utilizam agendas convencionais, mas eu prefiro cadernos mesmo, pois acho que é melhor para o tipo de organização que quero. O caderno que utilizo é um caderno grande com 10 matérias e 200 folhas, e organizo por categorias, veja:



Para a rotina e organização do blog, é legal criar algumas divisórias com as categorias que supram as suas necessidades. No meu caso, eu uso as seguintes categorias: Tarefas, Tópicos, YouTube, WishList, Parcerias, Lembretes.

TÓPICOS - Nessa categoria,deixo todas as idéias e títulos de posts que quero fazer,e os tópicos fixos do blog,como "Esmalte da Semana";

TAREFAS - Coloco nessa categoria,todas as tarefas que preciso realizar durante a semana de cada mês (criar e liberar posts,gravar,editar e enviar vídeos, visitar blogs...) ;

YOUTUBE - Aqui,deixo tudo relacionado ao canal do blog,como idéias de vídeos, vídeos para assistir e etc;

WISHLIST - Deixo registrado aqui,todos os produtos que quero comprar para testar e/ou fazer resenhas;

LEMBRETES - Deixo aqui coisas aleatórias,tais como blogs que preciso visitar, e-mails e telefones para contatos, projetos e etc.

PARCERIAS - Aqui deixo o contato da parceria do blog e a relação de todos os produtos recebidos para resenha;

Como puderam ver, ainda não tem muitas coisas por estar ainda no início.
Bom minha gente, é essa a minha dica de hoje. Espero muito que sirva de inspiração e que ajude vocês de alguma forma!

E você, costuma usar esse tipo de organização? Como organiza o seu trabalho no blog? Não deixe de comentar!

Me encontrem aqui:
 
Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Gostei muito da idéia, eu mesmo faço uma bagunça so, com minha coisas ficam todas espalhadas as vezes me perco no que eu ja resenhei e que ainda tenho que resenhar,
    Parabéns pelo blog, ta cada dia mais lindo, passa no Fazendo belezas depois e vem conferir produtinhos ótimos!
    http://www.fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/01/testei-o-lip-ice-sheer-color-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karin,essa é a forma que encontrei para me organizar. Tenta fazer isso também e depois me conta! Beijos! ^^

      Excluir
  2. Eu também tenho um :D que tb é da CH e tem 10 matérias rsrs

    Menina Flor

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou Ka. Quando fizer,me avisa! Beijos!! ^^

      Excluir
  4. To me organizando assim também, é uma ótima dica para não se perder né ashu'. adoro me organizar assim.

    http://docemakesfraan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma como você organiza o seu caderno! Acho que farei desse jeito tb! Bjs
    Ju
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju! :D
      Faça mesmo,e me avisa depois,tá? hehe
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu também tenho um caderninho de organização :) Acho super útil!!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organização é tudo,ajuda muito,né Mari?!
      Beijos! ^^

      Excluir
  7. Eu também tenho um caderninho de organização, e foi a melhor coisa que eu fiz, dá pra controlar bem as coisas do blog, e fica tudo muito acessível.
    Tenho também uma agendinha que deixo para o blog também, e cabe na bolsa, que sempre me vem algumas idéias na rua, e já estou com ela em mãos. rsrs '
    Amei o post Linda =)

    Beeijinhos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa! Uso cadernos pequenos tbm,sempre surgem idéias quando estamos na rua e as agendinhas são bem úteis para levar na bolsa.
      Beijos!! *---*

      Excluir
  8. Adorei, me ajudou bastante!!!

    http://enlouquecidaspormoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Evelyn,fico feliz em ter ajudado!
      Beijos! *---*

      Excluir
  9. Linda por favor poderia enviar contato da Thais? rsrsr seu lembretes me interessou muito e com certeza me ajudara... preciso mudar meu loyout. Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaa, nota DEZ para a organização !!!!! Vou ver se tomo vergonha e organizo um caderninho p mim tbm, pq na agenda fica realmente mt complicado p colocar tudo...... Vou copiar sua dica, viu... me ajudou bastante... Beijos no seu coração.... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo amiga! Um caderninho como este é muito útil par se organizar!!
      Beijos e obrigada!!! ^^

      Excluir
  11. Muito bom também, tenho essas canetinhas *-*
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem organizadinho ameiii, eu tbm tenho um, mas o seu tá perfeito rs
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu tenho um caderno de organização. Me planejo toda pra loja e pro blog assim =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
  14. Oi Naiara adorei a dica ,uma linda tarde,bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Naiara adorei a ideia nossa tava pensando em fazer isso mas não sabia como ia organizar!
    Vou fazer hoje o meu rsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela! Quando fizer me avisa,tá?! Vou gostar de ver!
      Bjos! *--*

      Excluir
  16. que post incrível! adorei a dica, preciso muito de um!

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  17. Nossa tô precisando me organizar melhor no meu blog,adorei a dica!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica, preciso me organizar melhor mesmo. Suas fotos ficaram uma fofura também. Aliás, o blog todo é lindo, parabéns!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,Ju! Fico feliz por ter gostado!
      Beijos! *--*

      Excluir
  19. Muito Boa a dica , também estou começando um canal e já tenho o meu caderninho , isso ajuda muito , então já escrita se poder retribuir ficarei muito feliz de te ter lá no meu Blog e Canal um super Beijo
    http://expressandoquemsou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei ^^
    Sucesso sempre minha linda t4
    http://quesevamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiê! Uau!! Gostei muito do seu post, sou bem organizada, uso agenda tradicional e anotações pelo tablet e as ferramentas do Outlook (agenda, alarmes e etc), mas amei o seu caderno, muito fofo.
    Acho que vou optar pelo caderno tipo o seu, pq a agenda é menor e o caderno dá pra escrever mais coisas, adorei sua ideia. Parabéns!!
    Se puder, visite meu espaço e me diga o que achou =)
    Um beijo e #sucesso


    www.natimusbeauty.blogspot.com.br
    www.renatimus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o BLOG.
Não esqueça de deixar o seu comentário, crítica ou sugestão. Responderei assim que possível! VOLTE SEMPRE!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *