Naiara Fontini: Quero emagrecer, e agora?




Quero emagrecer, e agora?

Este é o primeiro post da saga de emagrecimento que postarei frequentemente aqui no blog, no qual compartilho dicas e fatos que acontecem/ram comigo, dicas do meu cotidiano, da minha luta contra a balança, da minha reeducação alimentar e todos os pontos negativos e positivos dessa minha vidinha. 
Estar acima do peso definitivamente não é uma escolha de quem está nessa situação. Mas, e então porque não mudar isso? Simplesmente porque não é fácil conseguir tal façanha. 

Estou há mais de 7 anos tentando emagrecer. E ao logo desses anos, já tentei de quase TUDO e todas as dietas que existem. Mas infelizmente, emagrecer não é tão simples assim, ainda mais quando não se tem força de vontade, incentivo, ou pior, quando não consegue manter o auto-controle. 

Não sei se de fato acontece isso, mas entendo que as pessoas obesas na verdade tem um vício. Sim, assim como os outros vícios (cigarro, bebida, jogatina...) a compulsão por alimentação não deixa de ser um vício.

Eu já me peguei diversas vezes comendo e pensando: Quero morrer de tanto comer! Que Deus me perdoe por estas palavras, mas é a pura verdade. Não que eu queira isto atualmente, até porque é um estágio da minha vida que não quero passar novamente nunca mais.

O que fazer para conseguir emagrecer?

 Primeiramente é preciso se conhecer
Conhecer a sua rotina e o limite do seu corpo é primordial para quem está em busca de uma vida saudável. Quais os meus horários? Quantas vezes faço refeições por dia? O que eu gosto ou não gosto de comer?.. Dentre outras tantas informações. 

 Ter força de vontade e disciplina
De nada adianta começar a dieta na segunda e na sexta ir a churrascaria com os amigos comer aquela carne cheia de gordura. Ou comer reduzidamente durante todo o dia e a noite cair de boca num prato de feijão. Ou pior, pular as refeições (você acaba comendo muito mais na refeição seguinte). É preciso ter força de vontade e manter a disciplina, especialmente nos três primeiros meses.

 Abandonar velhos hábitos alimentares
De que vale todo esforço fazendo dieta da moda se não mudar a sua alimentação por completa? É preciso mudar de dentro para fora, é preciso aprender a comer. Sim, gata! Ou você acha que é só comer aquela saladinha no almoço e/ou na janta que está tudo certo? Na-na-não, bixa. Tá na hora de abandonar aquele chocolate de todo santo dia, aquela balinha que fica no fundinho da bolsa, aquela sobremesa irresistível depois da lasanha na casa da mamãe.

Dentre tantas outras coisas importantes, essas três que citei acima são essenciais. Mas, acima de tudo, é preciso querer mudar além de se aceitar (aceitar e não se acomodar) do jeito que é!

Eu comecei a mudar e emagrecer a partir do momento que eu me aceitei e disse: Eu vou mudar a minha alimentação para priorizar a minha saúde e não o meu corpo. Emagrecer é consequência! E a partir de então, estou curtindo e sendo muito feliz com o meu novo eu a cada dia. 


Obs.: O post acima foi produzido usando de experiências próprias. Lembre-se que é muito importante procurar um profissional para lhe dar todas as orientações necessárias. 


Curtiram? Continuem acompanhando o blog. Novidades em breve!

Me encontrem aqui:
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o BLOG.
Não esqueça de deixar o seu comentário, crítica ou sugestão. Responderei assim que possível! VOLTE SEMPRE!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *