Naiara Fontini: Tabelas/Calendários do Cronograma Capilar




Tabelas/Calendários do Cronograma Capilar


Olá minhas gatas! Tudo jóia com vocês?! 
Bom, fiz um post falando sobre como cuidar dos seus cabelos com o cronograma capilar (Post aqui) e outro sobre as definições e as máscaras para cada etapa do cronograma (Post aqui).
Pois bem,hoje venho dar alguns exemplos de cronograma capilar, tabelas/calendários capilar.

Vamos recapitular:

Cronograma Capilar é uma agenda de cuidados,uma rotina ideal para manter seu cabelo saudável e bonito. O cronograma é indicado para cabelos detonados por processos químicos em geral, mas quem tem cabelo “virgem” também pode fazer, é só montar o cronograma de forma que melhor se adeque ao estado do seu cabelo.
Mas pra que você monte um cronograma é importante saber o que cada categoria de máscara faz. Veja esse post

O ideal,é cada um criar o seu cronograma de acordo com a necessidade do seu próprio cabelo. Mas,para ajudar à vocês,querido(a)s leitore(a)s e amigo(a)s, criei algumas tabelas que lhes ajudarão a fazer seus cronogramas corretamente.

Vale lembrar:
> Cabelos levemente opacos e ressecados precisam de HIDRATAÇÃO
> Cabelos porosos, com excesso de volume e frizz precisam de NUTRIÇÃO
> Cabelos frágeis, elásticos e quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO.


Essa primeira tabela é a que estou usando no momento,mas a cada fase, (dependendo da necessidade do meu cabelo) eu troco por alguma outra tabela,que supra a necessidade atual do meu cabelo.



Recomendo essa tabela acima⇧ e a tabela abaixo⇩ para cabelos coloridos ou descoloridos,com tintura,relaxamento ou progressiva,ou qualquer outra química. (Cabelos muito danificados e fragilizados)



Recomendo essa última tabela para quem tem cabelos virgens!

Lembrando que esses cronogramas são sugestões. Os intervalos e períodos quem decide é você,gata!

Hidratação - Reposição hídrica dos fios
Nutrição - Reposição lipídica dos fios
Reconstrução - Reposição proteica dos fios

Uma dica rápida para identificação das máscaras em seu cabelo! 
  • Caso o resultado seja cabelos suaves, leves e macios, a máscara usada é hidratante.
  • Caso o resultado seja um cabelo mais sedoso e “pesado”, a máscara é nutritiva.
  • Caso o resultado seja cabelos mais “encorpados” e resistentes, a máscara é reconstrutora.


Qual a situação do seu cabelo atualmente? Você faz cronograma capilar? Tem gostado do resultado? Me conta tudinho! 。◕‿◕。

E por hoje é só pessoal! Espero muito que tenham gostado do post de hoje, qualquer dúvida pode deixar um comentário abaixo que responderei com muito prazer! 


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Adorei as dicas,estou precisando de um cronograma capilar desse , vai ajudar com certeza !!!

    http://noembalodaredee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora,fico feliz em poder ajudar de alguma forma. Obrigada pela visita ao blog e seja sempre bem vinda! Bjos! ^^

      Excluir
  2. Flor AMEI seu blog, AMEI mais ainda essas tabelinhas que você montou, pra mim q não entendo NADA de cuidar de cabelos (mais agora querendo aprender) me ajudou muuuuito ! Gamei na sua tabela pra cabelo quimicamente tratados (e no caso do meu MEGA judiado por conta disso), agora só vou me interar mais sobre cauterização e reparação e vou seguir a risca a tabela ! bjin e obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, que bom que gostou do post, gosto disso,quando faço algo que posso ajudar ao próximo de uma forma ou outra! O cronograma capilar é muuito importante e pode ser feito a vida toda,claro que adaptando a tabela de acordo com a necessidade do cabelo. Brevemente farei outros posts falando sobre CAUTERIZAÇÃO,REPARAÇÃO E OUTRAS COISAS IMPORTANTES PARA O NOSSO CABELO. Obrigada pela visita ao blog e volte sempre! Beijos!!! 。◕‿◕。

      Excluir
  3. Oi flor muito legal tudo no teu blog,ja estou seguindo,te espero lá no meu tmbm.bjss cidaschilling1.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  4. Muito boas suas dicas! Já adotei uma tabela pra mim! Fico grata por você ter compartilhado seu conhecimento, me ajudou muito! Parabéns pelo blog!
    Abraços e sucesso pra você!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o BLOG.
Não esqueça de deixar o seu comentário, crítica ou sugestão. Responderei assim que possível! VOLTE SEMPRE!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *