Naiara Fontini: Meu Cronograma Capilar




Meu Cronograma Capilar


Cronograma capilar é uma "agenda" de cuidados,uma rotina ideal para manter os cabelos bonitos e saudáveis. O cronograma é indicado para cabelos detonados por processo químicos em geral, mas quem tem cabelo "virgem" também pode fazer,é só montar o cronograma de forma que melhor se adeque ao estado do seu cabelo.
Mas,pra que você monte um cronograma,é importante saber o que cada categoria de máscara faz. Veja esse post

Eu já fazia cronograma capilar,mas depois de dar um tempo com a química, senti a necessidade de trocar a minha tabela (Leia também aqui), de forma que ela se adequasse mais as necessidades atuais e situação em que meu cabelo se encontra.
Meus cabelos estão muito judiados devido a tantas coisas que já usei, principalmente as químicas.


Há duas semanas atrás,resolvi refazer a minha tabela,confiram:

Com esse novo cronograma,já sinto uma melhora e tanta em minhas madeixas, principalmente com relação à quebra! Claro que,em duas semanas não dá pra fazer milagres,mas dá uma sensação de cabelos vivos,se é que me entendem!

Vale lembrar que:
> Cabelos levemente opacos e ressecados precisam de HIDRATAÇÃO
> Cabelos porosos, com excesso de volume e frizz precisam de NUTRIÇÃO
> Cabelos frágeis, elásticos e quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO.

Os produtos que estou usando para este cronograma são super acessíveis, nada de produtos muito caros. Quando preciso dar uma potencializada em algumas das etapas,faço misturinhas com outros produtos. Veja aqui.

Para quem deseja saber mais sobre o cronograma,deixei links de outros posts que fiz, vale à pena dar uma conferida!


>> Tabelas/Calendários do Cronograma Capilar


E então meninas,curtiram? Vocês fazem cronograma capilar? Em qual etapa sentem um maior resultado?

Deixem seus comentários aqui no blog,responderei com maior prazer!











..............................................................................................................................................
Você já me segue no FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?! Conto com você!
..............................................................................................................................................
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Poxa, ameeei! Vou tentar fazer pros meus cabelos tbm *-*

    http://blogbelezabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei e essa ultima dica é ótima, do que cada tipo de cabelo precisa, adorei. *-*

    http://docemakesfraan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Naiara.
    Adorei o post, estou mesmo precisando seguir uma tabela
    assim (já copiei, rsrs ), eu sempre prometeo que vou cuidar mais
    dos meus cabelos e no final por uma coisa ou por outra não faço.
    Mas esse ano eu coloquei isso como uma meta e tenho que cumprir.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kauany,nosso cabelo precisa de cuidados constantes. Ainda que seja uma simples hidratação!
      O cronograma capilar é perfeito,tanto para os cabelos mais judiados,quanto os mais saudáveis.
      Se seus cabelos estiverem tão judiados quanto aos meus,vale seguir esta tabela.Se não,tem outras tabelas que preparei aqui no blog!

      Beijão!!

      Excluir
  4. Ave Maria, meu cabelo precisa de tudo isso ai...vou usar as dicas!

    Bjs

    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Precisoo montar um desses pra mim
    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ver seu cronograma e principalmente, ver que as necessidades mudam né?
    A gente tem que conhecer muito bem nossos fios para poder montar um que faça nosso cabelo ficar tinindo!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Pati!
      Existem algumas técnicas que dão pra gente ter ideia da estrutura dos nossos fios,podendo assim, montar um cronograma que dê resultados positivos!

      Bjos!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o BLOG.
Não esqueça de deixar o seu comentário, crítica ou sugestão. Responderei assim que possível! VOLTE SEMPRE!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *